• Totalnuvem MSP

NIC Teaming no Windows Server 2012 R2

Resumo

NIC Teaming é um recurso de agrupamento do Windows Server 2012 R2 que permite combinar várias placas de rede físicas para que eles funcionem como uma só. Este artigo demonstra o processo para a construção da mesma. Windows Server 2012 R2 tem um grande número de novos recursos. Um dos novos recursos mais bem-vinda é a capacidade de criar NIC Teaming. Uma NIC Teaming é uma coleção de interfaces de rede (NICs) que trabalham juntos como um só. Há muitos benefícios para a construção de uma NIC Teaming. O principal benefício é a agregação de largura de banda, formação de equipes NIC permite que a largura de banda de cada NIC na equipe para ser combinados, proporcionando, assim, mais largura de banda do que qualquer NIC único na equipe seria capaz de lidar por si só. Outro benefício notável para NIC Teaming é redundância. Formação de equipes NIC protege o servidor contra falhas da NIC. Se uma placa de rede dentro de uma equipe NIC falhar, então a equipe é capaz de continuar a funcionar, apesar da falha, mas com uma capacidade reduzida. Outra vantagem é que uma equipa NIC pode ser enorme. Você pode combinar até 32 NICs físicos em um grupo NIC. Imagine por um momento que você construiu uma equipe de 32 dez NICs gigabit. Isso seria o equivalente funcional para ter uma conexão de 320 gigabit (menos sobrecarga).

Uso NIC Teaming Neste momento você deve estar se perguntando em que circunstâncias você pode usar uma NIC Teaming. De um modo geral, uma NIC Teaming pode ser utilizado em qualquer situação em que uma placa de rede física seria usada. NIC Teaming pode lidar com tráfego normal nível do servidor, mas que também pode ser utilizada pelas máquinas virtuais. Tendo dito isso, há algumas exceções. NIC Teaming não funciona com o seguinte:

SR-IOV Remote Direct Memory Access (RDMA)

TCP Chimney Microsoft realmente não explica por que TCP Chimney não é suportado (pelo menos não que eu encontrei), mas eles indicam que que o motivo SR-IOV e RDMA não são suportados é porque estas tecnologias enviar o tráfego diretamente à rede adaptador e ignorar completamente a pilha de rede, o que significa que a SR-IOV e RDMA são incapazes de detectar a equipe NIC.

Construindo uma NIC Teaming Criar um NIC Teaming é um processo fácil. Para fazer isso, abra o Gerenciador do Servidor e clique no servidor local. Em seguida, localize a opção NIC Teaming na seção Propriedades e, em seguida, verificar para ver se NIC Teaming é ativada ou desativada, conforme mostrado na Figura1.


Assumindo que NIC Teaming estiver desativado, clique no link a pessoas com deficiência e a janela NIC Teaming será aberta, conforme mostrado na Figura2.


Agora, vá para a seção Teaming do console e clique no Task abaixo. Selecione a opção New Team. Quando você fizer isso, você vai ver a caixa de diálogo NIC Teaming, mostrado na Figura3.


Como você pode ver na figura, a caixa de diálogo é bastante simples. Você pode criar um NIC Teaming digitando um nome para a equipe, em seguida, escolher os adaptadores de rede que estão incluídos na equipe. Antes de criar a equipe NIC, é uma boa idéia para definir algumas propriedades adicionais. Enquanto isso certamente não é uma exigência, isso lhe dá mais controle sobre a funcionalidade da equipe. Se você olhar para a figura acima, você vai notar que há uma Propriedades Adicionais suspensa perto da parte inferior da figura. Se você clicar neste drop down, você será presenteado com algumas opções adicionais, como mostrado na Figura4.


Modo Teaming A primeira opção na lista é o modo de agrupamento. Você pode escolher entre três modos de equipes diferentes. A opção padrão é switch Independent. Como o nome indica, alternar para o modo independente permite que você construa uma equipe NIC sem ter que se preocupar com seus switches de rede. As placas de rede que compõem a equipe ainda pode ser conectado a múltiplos switches de rede. A próxima opção é chamado estático Teaming. Formação de equipes estática é um modo dependente switch. Este modo requer que você configurar o computador e o switch de rede, de modo a identificar os elos que compõem a equipe. O terceiro modo de equipe é também mudar dependente. Chama-se LACP, e baseia-se na ligação de agregação. A vantagem de usar este tipo de NIC Teaming é que você pode reconfigurar dinamicamente a equipe NIC, adicionando ou removendo NICs com as suas necessidades.

Coloque modo de balanceamento A próxima opção na lista é o modo de balanceamento de carga. Modo de balanceamento de carga permite escolher entre duas opções – Hash endereço ou porta Hyper-V. A opção Hash endereço é geralmente a melhor escolha, pois permite que o tráfego para a carga balanceada em todos os NICs na equipe. O Hyper-V Porto saldos opção de tráfego em uma base por máquina virtual. Este tipo de balanceamento de carga atribui o tráfego de cada máquina virtual para uma NIC específica. O problema com esta abordagem é que as máquinas virtuais não são capazes de tirar proveito de distribuição de tráfego em várias NICs.

Adapter Standby A última opção é Adapter Standby. Como o nome sugere, a opção Adapter Standby permite designar uma NIC como reserva de espera. Dessa forma, se um NIC na equipe vier a falhar, em seguida, um sobressalente está à disposição para assumir. Vale a pena notar no entanto, que você só pode designar um NIC como um adaptador de espera. O Windows não suporta ter vários adaptadores de reposição.

Conclusão Como você pode ver, as equipes NIC são relativamente fáceis de instalar e configurar. A parte boa é o grau de flexibilidade que a Microsoft lhe dá quando a criação de uma equipe NIC. Cabe a você, por exemplo, se você quiser definir um adaptador de reserva ou não. Você pode estar se perguntando no entanto, o que acontece se você optar por não configurar qualquer uma das propriedades adicionais. Neste tipo de situação, o Windows tem um tamanho único abordagem para NICs. O modo de grupo é definido como interruptor independente, o modo de equilíbrio de carga é definido como endereço de Hash, e não há qualquer adaptador de espera definido.

#NICTeaming

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo